segunda-feira, setembro 19, 2005

Monsieur Le Chat


















Serve este post para homenagear O Senhor do Blog...

Chama-se Gastão e é um gato de sorte...

Encontrei-o certa noite de Verão a dormir muito bem instalado no canapé da sala-de -visitas da minha mãe. Apesar de ao início ter tentado convidá-lo a sair por considerar impróprio receber visitas a meio da noite, este senhor não se deixou convencer, continuando a visitar-nos com regularidade. De visita, depressa passou a hóspede com direito a "cama e roupa lavada" sendo actualmente um distinto membro da nossa família.
É certo que é um pouco louco e que trazia maus hábitos da rua...fez desaparecer duas ou três postas de bacalhau o q lhe valeu umas valentes vassouradas durante a fuga e destruiu todos os bolbos de orquídeas plantados em vasos na varanda, tendo por isso más relações com a Conceição, que tenta em vão, ter o controle de todos os bens alimentares em circulação na cozinha...Certo dia decidiu mostrar a sua gratidão e exibir os seus dotes de caçador. Trouxe-nos de presente nem mais nem menos do que um rechonchudo rato cinzento que caçou durante as suas emboscadas felinas. Ficou surpreso por ver a Conceição aos gritos quando confundiu o troféu abandonado na carpete com um qualquer objecto não identificado para arrumar e só percebeu o engano quando olhou para a palma da mão!
À parte desta costela de enfant terrible o Gastão é um excelente gato dotado de qualidades e de uma personalidade sui generis!
Sempre fiel ao seu smoking que nunca tira em ocasião alguma, tem um cuidado extremo com a aparência dedicando parte da sua rotina quotidiana a tratar da imagem. Gosta de se passear elegantemente pelas vastas propriedades que conquistou e que começam no quintal do prédio estendendo-se aos jardins das casas vizinhas. Já o vi a travar lutas com intrusos e a defender o seu território com unhas e dentes!Sempre atento a movimentos estranhos no terreno coloca-se muitas vezes de plantão em pontos estratégicos, geralmente altos para conseguir um melhor ângulo de visão.
Nunca dispensa o seu passeio higiénico depois de jantar e muitas vezes chega a casa lá pelas 4 da manhã! É um boémio inveterado... A sua vida secreta e os seus casos amorosos por certo dariam um filme, mas com este gato, tenho apenas o privilégio de privar a horas normais e durante a sua estadia na casa.
Com o tempo tornou-se um companheiro extraordinário: meigo e dedicado, cheio de cortesia. Aprendeu a arte da sedução e sabe usá-la como ninguém, especialmente quando quer um petisco novo ou a atenção da casa. Só bebe água por uma certa taça vermelha e tem o seu lugar cativo na poltrona da sala ao serão.É um gato requintado!
Viciou-me na sua saudável loucura, na sua alegria e vontade própria tendo por isso conquistado um lugar de respeito neste blog. Quem tem medo do Gastão mau?

2 comentários:

JMS disse...

Eu tenho medo... o raio do gato odeia-me!E tu tambem nao podes andar perto dele, estas proibida pelo teu marido mal disposto!!!

Felicidades ao Gastao, longe, de preferencia...

Gastarina disse...

Não Bzz estás certissima!Ontem enquanto falava com o joaozinho pelo MSN saltou p o teclado de repente e com as patinhas teclou "66666666" e fez enter.Seria alguma mensagem satânica para o meu marido mal disposto?depois acomodou-se em cima da mesa do computador como se nao fosse nada com ele!enfim...um pintas!