terça-feira, março 20, 2007

Planos para quê?








Passei um ano a preparar meticulosamente o meu maravilhoso casamento e apesar disso genuflecti sem colcha bordada para a ocasião, o sermão do senhor padre Augusto não se ouviu na segunda metade da nave da capela e, apesar de não chover, o dia 16 foi o mais frio de todo o mês de Julho de 2005.
Cheguei então à conclusão que não existem planos perfeitos e que tanta perfeição não é precisa para nada, porque as coisas fluem de feição quando tratadas com gosto e com a ajuda preciosa dos mais próximos.
Decidi fazer o baptizado do António com o espírito relaxado tratando apenas do essencial e deixando um pouco de lado o acessório e não é que resultou?Adoptei como estratégia a simplificação de todo o processo:
Burocracia - tratei da minha e do António e pedi aos padrinhos que tratassem das respectivas. Os mesmos foram entregues na véspera ao pároco da igreja.
Indumentária -estilo sóbrio clean conseguida numa única visita ao shopping.
Local - o mesmo do casamento
Catering - o mesmo do casamento
Centros de mesa e flores da igreja- Bem Haja Avó Bé pelos coelhinhos!!!
Fato do baptizado - Prenda da Madrinha Ana. Foi por mim encomendado com 3 semanas de antecedência veio, a dois dias do baptizado, na côr errada a loja não encontrou qualquer solução deixando-me com os nervos em franja por umas horas. Após as quais e um telefonema consegui um fatinho LINDO em piquet com favinhos que foi feito durante a noite pela Materna de propósito para o principezinho!
Bolo - Obrigada Mamã era delicioso!!!
Prendinhas -Salvas em prata (miniatura) muit0 bonitas também oferecidas aos presentes (surpresa da avó Bé )
Sistema de som da igreja - alugado na véspera e funcionou logo a primeira!
O dia:
Chegamos atrasados como sempre...mea culpa claro! Fizemos uma pequena preparação com o Sr. Padre Augusto e começamos a cerimónia quase uma hora depois do previsto.

A missa decorreu de forma muito descontraída e familiar (eramos aliás praticamente todos família). O António estava excitado e sorridente, soltou risinhos marotos e palavras em "bebezês" que animaram a cerimónia!O momento do baptizmo foi emocionante. Encaminhamo-nos para a pia baptismal seguidos pelos fotógrafos (avô António e Tio Vitor) que não perderam pitada!O António nos meus braços recebeu com surpresa a água benta fria na cabecinha e reagiu muito bem!portou-se como gente grande!!!

Depois disso um agradável almoço em família e o retorno a casa felizes depois de um longo dia com um anjinho nos braços :)


2 comentários:

Mãe das Marias disse...

Que engraçado, casei no mesmo dia que tu, mas estava um calor insuportável... :) Mas o melhor mesmo é não fazer muitos planos, as coisas acabam por correr bem.
Parabéns pelo baptismo do teu pequenote!

P disse...

também casei nesse dia!!
e também estava um calor insuportável durante o dia, e depois uma noite espetacular!