sexta-feira, abril 20, 2007

A arte de bem comer ...à mão


Ontem tinha acabado de preparar o meu jantar composto por sopa, 2 fatias de picanha e uma grande salada de alface quando o senhor António apareceu de gatas a pedir colo. Claro que o tentei ignorar na esperança vã que se distraisse com uma outra coisa qualquer mas o pequenino continuava a olhar para mim com olhinhos de mel muito triste quase a implorar!Cedi, acomodei-o nos braços e desajeitadamente tentei continuar a espetar o garfo na salada enquanto o nenuco me observava atentamente. De repente deitou a sua mãozinha ao prato e pegou numa folha viçosa. Mirou-a, rodou-a, depois saboreou-a e por fim meteu aquele bocado de verde na minha boca com auxilio dos seus dedinhos em jeito de pinça. Depois desta outra, e outra a seguir, sempre muito concentrado a observar a forma rápida como a folha desaparecia por entre os meus lábios. Sorria contente a ver-me mastigar.Continuou a alimentar-me até à última folha de alface como se da última pedra de um templo se tratasse, uma espécie de missão de filho para mãe...depois disso pediu chão e desapareceu na esquina a gatinhar elegantemente pela casa fora em busca de mais novidades...

1 comentário:

Anónimo disse...

queríamos mais do mesmo!