quinta-feira, abril 20, 2006

Desperate Pregnant Wife

Quem espera desespera...já passaram 39 semanas e meia mas ainda não deu a cara. Isto não quer dizer que não dê sinais da sua presença, mais do que isso, marca de forma clara o território que agora lhe pertence com queixas dos vizinhos estômago, bexiga e outros orgãos que vêm dificultado o seu trabalho diário pelo cada vez menor espaço disponível para o fazer.
É certo que passa a maior parte do tempo a dormir mas o facto de não ter janela para o exterior impede-o de distinguir a noite do dia. Aproveitando o balancear do meu corpo nos passeios que dou enquanto há sol, deixa-se adormecer como num berço, acordando de noite quando o embalo acaba. Começa então a sua ginástica de preparação para o parto lá pelas 2 da manha. Três séries de perninhas em cima do fígado mais quatro séries de bracinhos na bexiga alternadas com alongamentos do tronco que desviam o estômago do lugar e fazem arder o esófago.Gosta muito de saltar sobre a sua cama elástica com vários metros de molas que anteriormente serviam para terminar o trabalho digestivo começado pela boca.
O útero parece ser o único que concorda com esta nova ordem espacial: ganhou importância, tamanho e transformou-se num gordo burguês. Está de tal forma altivo que "oprime" a circulação sanguínea das veias no sentido ascendente fazendo com que os tornozelos pareçam troncos e as pernas fiquem coradas. Ando por isso agora de havaianas e pus as botas no armário. A minha imponente barriga agora mais descaida suplica pelo dia D. Não a censuro afinal é ela quem suporta o "peso" da situação! Para mais já por duas vezes foi ofendida por estranhos que me abordaram perguntando se iria ter gémeos...sentiu-se gorda coitada!
Teoricamente daqui a 4 dias, o equilíbrio será reposto e o pequeno príncipe deposto. Mas que nada receie...cá fora há um novo reino à sua espera e uma vida nova para viver! Até lá, continuarei sem ver os pés no duche à espera que o pequerrucho decida aparecer...

3 comentários:

N disse...

ahah! adorei a descrição, as metáforas! Ser mãe deixa-nos espirituosas? Muito boa sorte e o pequerrucho que se despache, então!

Gastarina disse...

Sem dúvida!E rir é mesmo o melhor remédio ;)Obrigada pelos votos de boa sorte acho que vou precisar :D

Ana Rangel disse...

Estamos aqui a pensar em vós. Vai tudo correr bem... muita calma e boa "respiração" que daqui a pouco o António está nos teus braços. :)

(e vai ser tão, tão bom...)

Beijinhos!