terça-feira, abril 04, 2006

Shopping

Ontem fomos às compras a um centro comercial aqui perto. O Pinguim precisava de uns jeans novos e eu tinha um vale de desconto no Bloominglade's (uma espécie de El Corte Inglês) para usar nos próximos dias. Após a prova de alguns modelos decidiu-se por uns com ar "jovem" apropriados à sua nova rotina de estudante. Quando fomos pagar pedimos o tal desconto e apercebemo-nos de dois jovens afro-americanos com ar atlético e look streetwear que também ali se abasteciam de calças de ganga. Um deles levou uns 8 pares e pagou nem mais nem menos do que 1500 dólares. Enquanto a cena decorria os dois observavam-nos e eu, acostumada a que olhem para a minha enorme barriga, achei até bastante normal que o fizessem. De qualquer forma, o pagamento com um cartão visa dourado daquela quantia toda em jeans pareceu-me bastante invulgar e comentei com o Pinguim se seriam daqueles miudos dos gangs com poder de compra muito acima da média para a pouca idade que aparentavam ter. Quando finalmente chegou a nossa vez, o Pinguim comentou a sorrir com o vendedor que se sentia embaraçado em pedir um desconto de 15 dólares quando alguém antes dele dispendera um montante tão avultado em roupa. O vendedor surpreso perguntou "não sabe quem era?Era Ben Gordon o jogador de NBA dos Bulls!"
Na verdade não sabiamos, somos estrangeiros e o NBA passa-nos um pouco ao lado. A nossa ignorância seria equivalente à de alguém em Portugal não reconhecer o Nuno Gomes do Benfica por exemplo.
Percebi então que os dois olhavam para nós na expectativa que os reconhecessemos por estarem habituados ao estatuto de estrelas mas sem sucesso porém...e para cúmulo, a leitura que fiz da situação foi a de dois jovens bem sucedidos mas possivelmente delinquentes às compras.Hilariante.
Quando cheguei a casa fui ao site do NBA e lá estava ele, o melhor "sexto jogador" do NBA em 2004/2005
Hoje por coicidência passou a biografia dele na televisão de forma que, da próxima vez, quando nos voltarmos a cruzar no shopping, possivelmente dar-lhe-ei a atenção a que está habituado no mundo do basketball e que reconforta o ego de uma superstar.

2 comentários:

N disse...

LOL :p
realmente não reconhecer o nuno gomes aí do sítio...é para o rapaz ficar um bocado chateado!

Marcelo disse...

Q nada, Kathará. Podia ser pior:

"Ei, vc aí, varapau..é vc mesmo, grandão! Tem mais algum varapau por aqui? Vc mesmo...se levar minhas compras lá pra fora ganha a fabulosa quantia d 50 cents! Mas tem q ser agora pq eu não tô com muita paciência..."

E, provavelmente, teríamos um caso policial a registrar...

Bjs,
Eu