domingo, abril 02, 2006

Dolce Vita















A vida em Chicago corre suavemente...o tempo tem vindo a melhorar o que facilita muito o meu quotidiano. É dificil desacostumar-me do maravilhoso clima de Portugal...na verdade não sabia que tinhamos um clima tão bom, nem quando vivi no Rio com 40 graus e às vezes mais. Aqui o frio desencoraja uma caminhada ao pé do lago que a propósito é magnífico e propicia o dolce fare niente caseirinho.

Tenho aproveitado o tempo de "espera" pelo António para pôr em prática um dos meu hobbies favoritos que há muito tinha largado. Voltei a cozinhar e estou a adorar!Lanço-me então na busca por produtos de qualidade e condimentos elaborados. Aqui na rua existe o melhor supermercado do mundo chama-se "Whole Foods" e é mais perigoso para o bolso do que passar em frente à montra da Coach! Belíssimo e caríssimo também, os produtos alimentares são 100% saudáveis e muito requintados, todos dispostos em expositores minuciosamente estudados para que sejam uma experiência estética para o olhar. O sonho de qualquer dona de casa e o pesadelo de qualquer marido que se aventure em acompanhá-la ao paraíso dos alimentos podendo contar com umas horas valentes na escolha ponderada do gourmet.
É engraçado tentar explicar no meu inglês de russa que preciso de pão ralado ou de gelatina em folhas o que leva sempre a curiosidade dos meus interlocutores a alongarem a conversa para saberem de onde venho e quando nasce o bébé.
O Pinguim tem sido uma cobaia paciente (e sincera também :)) apoiando a minha criatividade de chef em aventuras que nem sempre correm pelo melhor mas que pelo menos são um fait divers à gastronomia norte-americana...ontem recebemos aqui em casa o Michael, um amigo suíço que veio jantar. O menú foi: creme de cenoura com ovo cozido e salsa, pato com laranja acompanhado por arroz de forno e salada verde por fim de sobremesa uma saladinha de frutas feita pelo Pinguim mt mt boa!Ahh... e vinho tinto que acabou a meio de uma partida de rummy todo na toalha giríssima que tinha comprado para ocasiões mais especiais, nas cadeiras de tecido, na parede ainda hoje manchada, alcatifa e calças do convidado!
O meu outro hobbie é jogar golfe. Estou a aprumar o meu swing e putting e tenho a sorte de ter como professores Tiger Woods, Jake Nicklaus e Singh. Já faço uns Birdies e Eagles no meio de uns tantos Bogeys e chego a dar tacadas de 320 metros...mas o mais incrivel é que faço isto tudo sem levantar o rabo do sofá!Estou viciada na PS2 e considero seriamente a hipótese de vir a tentar levantar uma bola de golfe um dia destes!
Hoje mudou a hora e o António chegou ao fim do seu desenvolvimento dentro do útero. Se nascesse hoje já não seria considerado prematuro. Estou assim literalmente à espera que se decida a aparecer. Ontem dia 1 de Abril simulei que tinha entrado em trabalho de parto aproveitando o facto de poder mentir e não ser pecado. A expressão de aflição da minha cara metade foi de tal modo real que não prolonguei o teatro por mais um segundo sequer!Confesso que não consigo imaginar as terríveis dores que irei sentir mas morro de medo delas e a imprevisibilidade do futuro não se aplica tanto neste caso; tenho a barriga gigante, agitada e tenho data "marcada" para penar!Mas enquanto a hora não chega vou aproveitando os últimos momentos a dois sem stresses... aproveitando cada minuto de puro lazer...

1 comentário:

Marcelo disse...

Cazzo... como é q uma grávida conseguiria dar tacadas d 320 metros? Só se tivesse nascido em Krypton e fosse prima do Kal-El... Aí descubro q ela está se referindo ao Playstation 2...Ah tá... E essa do 1º d abril e do trabalho d parto foi sensacional. Merece ser reproduzida.

Bjs,
Eu