quarta-feira, dezembro 12, 2007

Mommy to be round 2

Sim confirmo. A segunda gestação nada tem a ver com a primeira, em especial se forem próximas, como é o caso. A prova viva disso está aqui mesmo no chez le chat se quisermos fazer comparações estatísticas.

Por esta altura já tinha dedicado bem mais do que um único post ao tema, num acesso de euforia próprio de mamã de primeira viagem. Desta vez estou mais contida muito pese o facto de ter nos braços um ainda bebé ávido de atenção e mimo.

Ainda assim não é algo que me passe ao lado muito pelo contrário!

O primeiro trimestre não foi de todo pacífico. Tive todos os sintomas de grávida ao contrário da primeira vez. Muitos enjoos matinais, vespertinos e nocturnos. Insónias, dores de cabeça, perda de apetite e de peso, tensão baixa e muito mau humor. Agora mais tranquila gozo a minha nova barriguita e preparo o Natal com mais um sapatinho!

O mistério subsiste apesar de a novidade ter passado. As perguntas são as mesmas e as conversas rodam em torno de um futuro a quatro...A QUATRO????!!!!!De repente o número 4 parece ter seis dígitos o que até tem lógica uma vez que cada novo bebé acrescenta um número exponencial de tarefas exigentes e reduz substancialmente o número de horas de sono.
Mas...e se fossem gémeos? E novamente o algarismo 4 volta a ter a dimensão certa e tudo se relativiza...

Depois, há o lado feliz da entropia familiar e quando, no meu imaginário, me foco no barulho delicioso do "gu-da-da", CINCO ate me parece um número bem razoável!;)



Sem comentários: