sexta-feira, novembro 25, 2005

HAPPY BLUE!
















Finalmente decifrado o mistério...era mesmo o António quem esperneava com tanta vontade como se quisesse dizer:"hey!!estou aqui!!!não me sentes?".Desde a última vez que o vi, ainda com 14 semanas cresceu imenso!!Actualmente mede cerca de 15 cm (da cabeça ao rabiosque), pesa 240 gramas e já não cabe todo no ultra-som.
Fico abismada com a minha proximidade com o bébé fruto da enorme quantidade de informação que já detenho. O que sabia a minha mãe de mim em 1974?Sabia que estava viva porque me agitava, que iria nascer em Maio e esteve iludida até ao último minuto de que seria um rapaz. Nada sabia e como tal não tinha metade das preocupações!O contacto que nos dá prazer e enche de alegria também nos causa alguma ansiedade. Queremos um report quase minuto a minuto e tentamos interpretar cada sinal que nos chega de dentro. Fazemos buscas na Internet nos inúmeros sites dedicados ao tema e que nos ensinam a alimentar, a escolher bem o nome, a parir, a educar o bébé, a preparar o pai e a vencer a depressão pós-parto.É a verdadeira standardização de emoções pessoais, intimas e únicas! Estamos também restringidas a milhares de pequenas coisas que anteriormente fariam as nossas delícias mas que podem ser maléficas para o pequenino. Abdico delas sem qualquer problema mas confesso q a que mais me custa é não poder afagar o Gastão!Pobrezinho não percebe a minha indiferença às suas manifestações de carinho...
Por último, a grávida moderna ainda se deve preocupar com a linha, já não há desculpa para belos repastos!As calorias necessárias e os elementos nutritivos adequados estão devidamente identificados em tabelas científicas para que não haja deslizes!O que é feito dos desejos excêntricos das grávidas às duas da manhã?Pois... até esse mimo foi desmistificado pela ciência!Haja pachorra!
Estarei à altura dos requisitos anunciados pelos livros e revistas da especialidade?
Não tenho nenhum curso superior em maternidade e não sou expert na matéria, apenas tenho este instinto primário que não me larga e que me deixa deslumbrada com quem aí vem!Bem-vindo baby boy!!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Bem, parece que as previsoes de muitos sairam furadas... o importante e estarmos os 3 bem e cada vez mais ansiosos. Parece que o Antonio vai ser mimado, com quantidade de coisas q ja tem e q vai receber este Natal... quanto aos conhecimentos sobre a gravidez, confesso q n chego aos calcanhares da minha excelsa esposa :)
Quanto as privaoces... so posso prometer a futura mama que vou fazer tudo para compensar essas privacoes quando o Antonio ca estiver fora!

Anónimo disse...

Então, Pequenina ?
Tudo bem? Espero que tenhas o telemóvel em condições para me dares notícias todos os dias.A partir daqui , vai acontecendo sempre mais uma conversa entre vocês dois, como nunca mais.
Não será anónimo pois deves sentir uma avó feliz por trás das palavras...

Anónimo disse...

Manda-me o teu mail para te enviar uma coisa muito gira, de bebés, que o pai acabou de receber.Tia Bé

Gastarina disse...

Obrigada tia Be!!!!o meu mail e cat_cardoso@hotmail.com.Beijinhos do antonio para avo bebe!!!

Anónimo disse...

Antes demais, muitos parabéns à mãe, ao pai e ao António que aí vem (desculpa ser só agora mas tanto eu com a Ana T. temos andado com vidas muito complicadas, ou melhor, sem vida).

Em relação às dúvidas, acho que todos os nossos pais as tiveram e não foi por isso que saimos assim tão maus (pelo menos os meus amigos...) e, como mencionaste, sem 1/5 da informação que agora temos disponivel.

Ele que venha que depois vocês desenrascam e vai de certeza ser feliz (afinal é o que mais importa).

Grd beijinho,

Gonçalo e Ana T.

PS: Para melhor nos identificares: amigos do IST

Gastarina disse...

Obrigada Gonçalo e Ana Teresa!!!!estamos mt felizes e ansiosos e é mm como dizes o importante e vir o resto "arranja-se" ;) vao dando noticias!!bjs!!!

Marcelo disse...

Quer dizer q todo aquele debate travado sobre os nomes femininos foi pro espaço? A Maria Carolina vai ficar pra próxima?

Mas não há problemas. Vai ser um garoto fantástico, vai jogar muita bola e ainda vai vir a tempo d ver o nosso hexacampeonato ano q vem.

Bem-vindo, rapá'!